03/07/2009

ESPECTÁCULO 2009


A GRUTA DAS PEDRAS VERDES (... em cena ...)
ESPECTÁCULO SOBRE A PROTECÇÃO DO AMBIENTE

"Venham, venham todos assistir à Gruta das Pedras Verdes, temos que nos despachar os duendes estão à nossa espera, estão todos debaixo daquela àrvore ali ao fundo...."
O público irá sentar-se debaixo de umas árvores, à sombra, e assim a Fadinha da floresta voando no seu baloiço coberto de eras dará inicio à história, acompanhada por uma música fabulosa, enquanto que o seu amigo elfo, personagem principal da história, encarregar-se-á de toda a parte cénica interagindo com as crianças e com a natureza. No fim do espectáculo as crianças cantarão com os personagens e ainda terão direito a pinturas faciais ou escultura de balões baseados no tema do conto.
A Gruta das Pedras Verdes é uma história que se passa na floresta, onde as crianças vão ter a oportunidade de "contactar" com alguns seres elementares tais como fadas, elfos, duendes, gnomos, dragões e muitos outros personagens. Cada um tem as suas características e funções. Falam de sonhos, experiências, sentimentos e ainda da esperança que têm em relação ao Homem e à protecção do ambiente. É um espectáculo destinado a dias de sol pois tem a particularidade de ser concebido no meio da natureza.
Temos por objectivo trazer a magia e estimular o imaginário do público mais pequeno, mas principalmente incentivá-los a proteger o ambiente (reciclando o lixo, poupando a água...), falando dos principais problemas ecológicos da actualidade.
É através de um conto de fadas, cheio de peripécias, ritmo e acção que fazemos com que as crianças se possam identificar com os seres elementares compostos de luz e cheios de energia prontos a defender a natureza.
Queremos que aprendam a proteger o ambiente e a dar mais valor à Mãe Terra inclusive ao amor e à amizade.
É de facto um espectáculo cheio de emoção e de cor.


CONDIÇÕES DE ESPECTÁCULO
Duração: 45 min
Destinatários: Dos 2 aos 12 anos
Nœmero máximo de crianças: 60
Espaço cénico: Ar livre (Campo) ou Interior

Guião: Sebastião Salgado - Encenação: Nadia Estadieu
Cenografia: Ricardo Fonseca e Nadia Estadieu - Adereços: Nadia Estadieu
Figurinos: Isilda Cordeiro e Nadia Estadiieu Elenco: Rita Dias, Flávio Quaresma e Nadia Estadieu
Sonoplastia: David Cardoso
Produção: Universo dos Pequeninos